Pular para o conteúdo principal

Olimpíadas

Desde a sexta-feira à noite estamos acompanhando as Olimpíadas. Por aqui está sendo relativamente fácil: os dois maiores canais públicos alemães estão se revezando na transmissão ao vivo dos jogos. (Pra saber um pouco mais como funcionam os canais de tv alemães recomendo a leitura deste post aqui que já falou tudo, então não vou precisar escrever pra vocês!). E ainda tem livestream na internet. Então, não tem muito como perder as coisas. Claro que como todos países (acho), puxam a sardinha pro lado deles, a maioria das transmissões são de disputas em que aparecem os alemães. Eu procuro ver coisas que me interessam, e se não estão passando na tv vou pra internet e quase sempre estão passando por lá. E o mais legal é descobrir modalidades novas, esportes dos quais nunca ouvimos falar, e às vezes nos surpreendemos e achamos alguns brasileiros por lá também (porque olimpíadas no Brasil é ginástica, natacao, os vôleis e obviamente a droga do futebol, e alguma outra modalidade quando alguém ganha medalha). Não sei como estão as transmissões esse ano por aí... Mas por aqui já assisti, esgrima (que a Alemanha ganhou prata), hipismo (dois ouros e um bronze pra Alemanha), saltos ornamentais, remo, levantamento de peso, canoagem (prata pros alemães), tiro de arco, tiro de arma de pressão, badminton,  tênis de mesa, hóquei... e assim por diante, além das coisas mais "tradicionais". Mas estou adorando poder descobrir coisas diferentes. Aguardo ansiosamente pelo nado sincronizado, que só vai começar no domingo!!

Mas é claro que também por aqui tem umas bolas fora. Tem um dos canais que são tao ruins nos comentários como os brasileiros que sempre me deram raiva. No primeiro dia da natacao, os alemães não ganharam nada, estão chamando de "schwarzes Samstag" (sábado negro), daí tem os entrevistadores sem nocao que sempre querem saber melhor do esporte do que os próprios atletas, ficam fazendo perguntas idiotas do tipo: "mas porque o resultado foi tao ruim", "você já tinha sido melhor", " tá na hora de se concentrar mais né", e coisas do tipo. Eu acho isso uma baita falta de respeito com os atletas. Tá, a gente entende que estavam esperando umas medalhas e tal, mas menosprezar as anos de treino da galera, a capacidade deles... Não chegaram nas Olimpíadas?!! Quem foi que disse que não deram o melhor de si?!! Não dá pra todo mundo ganhar sempre, existem pessoas que tiveram um dia melhor, a vida é assim, não dá pra ganhar tudo! Queria ver se esses repórteres conseguem é fazer metade do que esses atletas conseguem fazer!! E isso vale pros brasileiros também!! Claro que a gente fica triste por não ganhar, mas acho que todos que chegaram às Olimpíadas são sim vencedores, porque a maioria não tem incentivo nenhum pro esporte no país, treinam em lugares precários, não tem treinadores suficientes, tem um investimento mínimo por parte do governo, não tem divulgacao nenhuma do esporte e ainda assim chegaram onde chegaram, estar nas Olimpíadas nao é pra qualquer um não!!

E mais uma coisa que pensei nesses dias também... que tá na hora de treinar gente nova pras competicoes, especialmente nas modalidades de maior agilidade. Tanto a Alemanha quando o Brasil mandam em sua maioria gente "velha", que já participou em sei lá quantas competicoes... e se prendem sempre nessas mesmas pessoas só porque ganharam uma medalha nao sei quando. Tem uma ginasta alemã que tem 37 anos!!! Gente, vai uma pessoa de 37 anos competir com as menininhas de 15-16 dos outros países?!! Que é isso?!! Todo mundo que está perto ou na casa dos 30 sabe que o corpo já não acompanha mais as coisas do mesmo jeito que quando a gente tinha 15!!  
Fiquei pensando também nas minhas aulas de educacao física na escola, o que a gente fazia por lá?! Futebol, vôlei, handball... e era isso! Não to dizendo que tem que ter todas as sei lá quantas modalidades de esporte que existem no mundo, mas custava numa ocasião dessas de Olimpíadas sentar com a criançada, assistir algumas modalidades diferentes, explicar como funcionam e assim, quem sabe, fazer alguém se interessar por algum esporte "diferente"?!  Ahh sei lá, fiquei com essas coisas na cabeça, fiquei triste ao pensar que não se tem incentivo pra esporte por aí como se deveria e olha que eu não sou uma pessoas esportiva, sou sedentária mesmo, mas ao invés de ter 100.000 crianças sonhando em ser jogadores de futebol, tendo que lutar por 50 vagas, por exemplo, podia ter 100 sonhando com ginástica, mais 140 sonhando com canoagem (vai dizer que não Brasil não tem rio suficiente pra treinar isso), mais 68 sonhando com tiro de arco, mais 198 sonhando com basquete...

Comentários

  1. ë Barb, lendo seu post refleti no que escreveu... realmente os atletas sofrem por falta de investimento... isso é desmotivador. Desta forma acontecerá exatamente o que você falou, a criançada quer ser jogador de futebol, pois isso da grana...
    Não estou assistindo nada, foi bom ler o post que fiquei um pouquinho familiarizada com as medalhas...rsrsr
    Assisti a abertura, que eu gostei muito...
    Beijinhossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, eu fiquei com essas coisas na cabeca... Realmente muito desmotivador, se meus filhos quiserem ser esportistas, como faz?!A gente vai incentivar até onde der, mas pra ir representar um país acho que deveria vir um pouco dele também né?!
      A abertura foi bem legal né?! Eu adorei!! E alguns jogos estao realmente muito emocionantes!! A gente fica aqui torcendo mesmo!! Parece um bando de doidos gritando pra tv!! hahhaha

      beijos

      Excluir
  2. Oi Bárbara!
    Queria tá acompanhando as olimpíadas assim como vocês. Mas meu tempo tá ruim, as vezes vejo alguma coisa, mas não tou vendo como queria. Enquanto eu não entregar minha bendita tese não terei paz...
    Divirtam-se!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pra quem nao tem muito tempo é ruim mesmo. A gente que trabalha em casa pode acompanhar a parar o que está fazendo pra ver algum esporte que interessa.
      Boa sorte com sua tese!!
      beijo

      Excluir
  3. Oi Barbara!! Olha eu também acho uma falta de respeito alguns comentários para com os atletas. A judoca Rafaela Silva, que foi eliminada no Judô, foi xingada no twitter, perdeu a linha e xingou também. Meu Deus, gente sem noção - queria saber porque o povo não cobra dos políticos o mesmo que cobram dos atletas... Ontem mesmo assisti a competição de natação (prata para o Brasil) e o repórter da ZDF estava entrevistando o atleta da Alemanha (que ficou em 6 lugar), poxa o cara estava esbaforido depois da competição e com dificuldade de falar e o repórter lá... pq ele não esperou pelo menos o cara se recompor...rs... E concordo: pq não começar a preparar gente mais nova para certos esportes? A Daiane dos Santos anunciou que vai parar - já estava ficando tarde mesmo pra ela - quem sabe um dia isso mude... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo dessa da judoca, que gente sem nocao né?! Eu também ia xingar de volta!!! Dou todo apoio pra ela!! Vai fazer melhor entao em vez de ficar criticando!!
      E nao é de dar vontade de dar um tapa na cara desses repórteres de vez em quando?! Já vi cada um... Mais ainda tem os que se salvam, que estao ali só pra informar mesmo, nao ficam dando palpites de como o atleta deveria fazer o trabalho dele... Mas nao sao muitos nao...
      Eu tenho esperanca de que um dia as coisas mudem, e se incentive bem mais esportes no Brasil e mais cedo!!

      beijo

      Excluir
  4. Olá!!! Acabei de conhecer seu blog, e já gostei bastante! O Brasil não investe da maneira correta no esporte eu acho... pois não dá tanto retorno (quanto o futebol). Quem assiste esporte é quem pratica ou vem de família que pratica. Ninguém liga muito no geral, o que e bem triste.

    E o pior de tudo.. a cobrança que vemos dos atletas... que passam desconhecidos todos seus anos de treinamento. E o Brasil investe pouco no equilibrio emocional deles... parece que não importa tanto, quando deveria!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nadja!! Seja muito bem vinda por aqui!!!

      É muito triste que nao haja investimento em esportes no Brasil nao é mesmo?! E depois ainda vem a cobranca. Pra mim isso nao faz sentido nenhum e me faz ficar é com muita raiva de quem critica os caras! Eu sempre digo, sabe fazer melhor?! Nao, entao fique quietinho!! O cara provavelmente deu o melhor de si, nao merece ser criticado por quem nao entende nada do esporte!!

      beijao e volte sempre

      Excluir
  5. Eu mereco levar uma porrada na cabeca com uma tv kkkk menina acredita vc que eu parecia está fora do mundo, só vim saber dessa olimpiada aqui na Noruega, juro!! No Brasil eu nao vi nenhum meio de comunicacao por quase um mês voltei com cara de como assim é olimpiada? Juro a vc!!!
    Vim lhe agradecer pelo desejo de boa viagem, foi tudo muito bom!!
    E agora depois do seu post ficar mais por dentro do que ta rolando na olimpiadas rsrs ô vergonha!!
    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, mas você estava aproveitando suas férias... daí vale muito a pena mesmo deixar de lado qualquer meio de comunicacao... E agora ainda tem mais um semana se vc ainda quiser acompanhar alguma coisa... nao é tarde nao... hehhehe...
      beijao pra você

      Excluir
  6. Oi Babi...infelizmente nao posso comentar muito sobre as olimpiadas...pq só hoje a minha tv..funcionou....ha 7 meses nao sabia que era tv...so assistia dvd...kkkk....mas sei que o Brasil não esta indo muito bem....os irmaos Hipolitos...Daiane....e o futebol feminino fizeram feio....mas...o Brasil nao tem mais esportistas...porque falta patrocinio...muitos esportes saõ caros....e poucas pessoas podem começar a praticar esportes...como remo...arco e flecha.....passagem..alimentaçao correta...roupas...equipamentos...infelizmente sao pra poucos...no nosso Brasil...mas um dia a gente chega lá! bjaoooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que delícia ficar sem tv!! A gente aqui quase nao assiste, mas agora nas olimpíadas está quase o dia todo ligada. Eu sei que existem esportes que sao bem caros, que poucas pessoas tem acesso, mas também tem as modalidades de atletismo, tipo a maratona, que nao precisa de equipamento nenhum, falta é vergonha da cara dos governantes!!!
      beijoooo

      Excluir
  7. Oi Babi!!
    Muito legal seu post! Concordo com o que você disse sobre as cobranças, sobre a renovação dos atletas e diversificar os esportes na escola!! Realmente, a olimpíada tem tantas modalidades que a gente nem conhece!!
    Então, vou dizer que aqui no Brasil até que tão diversificando os esportes transmitidos! Na rede aberta tem só a Record pode passar, e tá tendo coisas das olimpíadas boa parte do dia... mas ontem colocaram Gugu à tarde! Triste! No geral são aqueles esportes que você mencionou... mas vi passarem atletismo, vela, saltos ornamentais, ciclismo, basquete e mais umas coisinhas também! Já o Sport TV tá bem bom! Tem três canais em HD passando coisas das olimpíadas o dia inteiro... à noite até reprisam coisas! Bem legal! Lá tem tudo que é esporte, e não só modalidades com brasileiros participando, apesar de que a maioria do que aparece tenha brasileiros! :)
    Eu tô tentando ver um pouquinho! Bem bacana!
    Um beijão! E boas olimpíadas pra vocês por aí!!
    Saudades!!!
    Carla Männich

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!!!!!!!!
      Que legal saber que estao passando as olimpíadas por aí!!! Fiquei bem feliz!! Cheguei à conclusao que as 2 últimas eu nao tinha acompanhado entao nem sabia mais como era a transmissao no Brasil... Pelo que vc descreveu está bem parecido com o que andam transmitindo por aqui. Obviamente que cada país tenta passar o máximo de coisas em que seus atletas estao participando, mas tb gosto quando tem outras coisas. Ontem por exemplo fiquei esperando o nado sincronizado e ninguém passou porque nao tem nenhuma dupla alema!! Mas hj vao passar!! EBA!! Estou super feliz!!

      Saudades enormes de você também!! E nao esqueci de responder seu e-mail nao, é pura preguica mesmo, mas já já respondo!!

      beijokas

      Excluir
  8. Olá, Bárbara!! Acabei de conhecer o seu blog e adorei!

    Aqui no Brasil a record está transmitindo os jogos, a sportv colocou 4 canais em HD para transmitir e a espn está transmitindo também. É bom porque é bem difícil alguma modalidade ficar de fora, mesmo o Brasil não tendo atletas competindo.

    Concordo que falta muito incentivo ao esporte por aqui. Mesmo os esportes mais famosos (tirando o futebol) não tem tanto incentivo assim. E fico irritada quando vejo os comentaristas e a população cobrando do atleta que ele ganhe a medalha de ouro e reclamando caso ele ganhe uma de bronze, por exemplo, sendo que durante os 4 anos que antecederam as olimpíadas ninguém nunca se importou com os atletas, com o incentivo, com todas as dificuldades que eles passam para poder estar ali representando o nosso país. O que eu vi de gente falando que o Cielo foi uma decepção porque ganhou "apenas" uma medalha de bronze... É revoltante e triste. :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Rafaela!! Volte sempre que quiser!!

      Legal mesmo sabe que têm passado as Olimpíadas aí no Brasil. Como das últimas 2 vezes nao acompanhei ainda lembrava da última vez que tinha "visto" Olimpíadas e que nao passava quase nada. Fico feliz que tenha mudado!

      E realmente é muito triste ver como o esporte é desvalorizado no país, que só quem está no topo é que ganha destaque!! É muito revoltante mesmo!!

      beijo

      Excluir

Postar um comentário

Conte-me o seu segredo...

Postagens mais visitadas deste blog

Odeio ser chamada de tia

Cresci em família de descendência alemã, pra mim sempre foi super normal chamar meus tios e tias de Onkel e Tante, até hoje não consigo me referir à eles sem esse pronome (se é que o nome é esse mesmo, mas vocês entendem o que eu quero dizer). Pra mim tia era o  nome pelo qual as minhas amigas chamavam a minha mãe e a mãe de todos os amiguinhos da escola. No Brasil isso é super normal, pelo menos lá onde eu cresci. É meio que costume chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, um sinal de respeito. Então pra mim, esse negócio de tia sempre pega por esse lado. Meu maior terror quando voltar aos Brasil é voltar a ser chamada de tia (me arrepio só de pensar). Pra piorar sobrinhos do marido foram ensinados a me chamar de tia, já sentiram a minha reação né?!  arrepios... É ainda pior quando adultos se referem a mim com esse “pronome”, ui, mais arrepios... Por isso meus filhos vão chamar seus tios de sangue de Tante e Onkel, assim como os avó são Opa e Oma. Gente, não consigo me referir a pa

A diferença entre Quark e ricota

Quando tínhamos ainda vacas na fazenda, lembro que a mami fazia a tal chamada ricota pelos brasileiros, mas a gente lá em casa sempre chamou de "quark"... beleza, depois que vc tem que procurar o negócio no mercado se acostuma com o nome ricota, que todo mundo diz que é o do tal negócio... E é uma  coisa que eu gosto muito de comer... Um tempo atrás decidi que queria comer panquecas, e prá mim a melhor delas é a recheada com ricota! Vamos então no mercado comprar "quark" que é prá ser o mesmo que a chamada ricota no Brasil... Mas não é a mesma coisa não!!! Primeiro a consistência é bem diferente, o quark é bem mais macio que a ricota, e também bem mais azedo... A ricota brasileira é meio esfarelenta, mais seca, o quark é um creme, uma pasta bem fácil de passar no pão por exemplo. Foi então pesquisar na internet, prá descobrir então se por acaso não existia uma diferença entre eles, já que eram tão diferentes... achei que a principio fosse só uma diferença de nomen

O sistema da cama alemã

Estava eu aqui em casa passando roupa,e como sempre, sofrendo pra passar a droga da roupa de cama de casal. Eu sempre me irrito profundamente ter que passar roupa de cama de casal... Deve ter sido uma invenção de algum homem brasileiro que queria deixar a mulher mais tempo nos afazeres domésticos, não é possível... ÔÔÔ coisa mais chata viu... Nessas horas penso seriamente se não deveria ter relutado mil vezes, e mais se preciso fosse, quando marido veio com aquela história, que já ouvi de muitos, de que o sistema alemão é muito impessoal, que demonstra falta de amor entre o casal... Eu acho é que demonstra amor pela mulher ou homem que cuidam das atividades domésticas, isso sim... Prá quem não sabe o sistema alemão nas camas de casal é o seguinte: normalmente são dois colchões de solteiro um ao lado do outro e cada um usa também sua própria coberta... Muito mais prático a meu ver... principalmente depois de ter passado quase 1hora passando a nossa roupa de cama brasileira...